Photobucket

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

1ª Proposta da JS Sernancelhe -Cartão Jovem Municipal

A JS Sernancelhe enviou no passado dia 18 de Outubro através de carta registada uma proposta para implementação do Cartão Jovem Municipal em Sernancelhe.

Com esta proposta mostramos estar atentos às necessidades dos jovens procurando promover a dinâmica do Concelho através da utilização dos espaços públicos e recursos municipais mais baratos para os jovens do concelho

Num concelho com:

Taxa de Crescimento Efectivo de -0,60%,

Taxa de Crescimento Natural de -0,52%,

Taxa Bruta de Mortalidade de 11,3%0,

Taxa Bruta de Natalidade de 6,2%0,

Índice de Envelhecimento de 183,0

Índice de Dependência de Idosos, anual, é de 35,3,

é importante realçar a necessidade da implementação de políticas de promoção da Juventude.

Para sermos mais específicos, o Cartão Jovem Municipal é uma iniciativa que concede aos jovens munícipes um conjunto alargado de vantagens que promovem a mobilidade e a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, descontos e vantagens em equipamentos, taxas e serviços, tais como aluguer de espaços desportivos, piscinas, cinema, entre outros.

Dirigido ao Jovens do Município com idade entre os 12 e os 30 anos tem também vantagens a nível nacional com: Descontos e vantagens em Pousadas de Juventude, cinema, comboios, autocarros, agências de viagem, eventos desportivos, museus e monumentos.

Na Europa existem cerca de 70.000 vantagens

A JS Sernancelhe espera que a sua proposta seja levada em conta, visto achar de extrema importância a criação do Cartão Jovem Municipal. Só assim poderemos ter uma juventude activa que cumpre o seu papel no desenvolvimento do nosso concelho.


O Coordenador da JS Sernancelhe:

André Filipe Paula Lacerda

3 comentários:

  1. Por Sernancelhe,
    Pelos nossos Jovens,
    Por um concelho para TODOS
    A JS trabalha para todos vocês
    Força

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho. Os jovens estão de parabéns. Continuem a trabalhar. Este partido tenta fazer tudo para que os nossos jovens sejam inseridos na dinâmica do concelho. Não discriminamos, não ameaçamos nem colocamos ninguém de lado. Todos somos necessários. Lutamos por um concelho melhor, divulgamos as nossas ideias, não ameaçamos ninguém, mas somos ameaçados e os nossos familiares também... é isso que desejam para Sernancelhe? Não interessa a cor ou a ideologia política, não importa a freguesia onde residem, queremos é um concelho para todos e não só para alguns.
    O PSD devia repensar a sua política e lutar pelos interesses de todos os Sernancelhenses e não só de alguns.
    Não discriminem, unam.
    Por Sernancelhe tudo, pelos Sernancelhenses sempre!!!

    ResponderEliminar
  3. Força nisso pessoal:)
    Temos que lutar pelo que acreditamos

    ResponderEliminar