Photobucket

sábado, 16 de outubro de 2010

DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA

DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA

Sabias que no próximo Domingo, dia 17 de Outubro, se comemora o «DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA»?

Instituído em 1992 pela ONU, destina-se a incentivar o esforço concentrado dos países em programas comuns de debate e a busca de soluções para este problema.

Neste dia em especial, reflecte sobre aquilo que podes fazer na tua vida pelos que menos têm, e se puderes participa nas acções que se realizam por este Portugal fora.

Iniciativas em Portugal

Desporto pela inclusão Marcha e Corrida pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social - Dia 17 de Outubro

Esta iniciativa decorrerá em cinco cidades no mesmo dia, pelas 10 horas: Lamego, Mealhada, Lisboa, Évora e Alcoutim.

A participação será gratuíta e serão entregues aos participantes uma t-shirt comemorativa deste evento. As inscrições deverá ser feitas até ao dia 16, de modo a assegurar desde logo os materiais que serão oferecidos aos participantes e assegurar a participação no evento.

Para saberes mais:

http://www.marchaecorrida.pt/not1.html

Concurso Música contra a pobreza

Os jovens cidadãos dos Estados-Membros da UE com idades entre os 15 e os 25 anos são convidados, a apresentar, até 17 de Outubro, uma canção relacionada com a luta contra a pobreza.

A votação terá lugar em linha até 31 de Outubro de 2010. Haverá dois vencedores, cujos nomes serão revelados em Novembro: um será seleccionado através da votação em linha e o outro por um júri profissional. Os prémios são a gravação das canções num estúdio profissional e a oportunidade de actuar durante as Jornadas Europeias do Desenvolvimento que se realizam em Dezembro de 2010 em Bruxelas.

Para mais informação sobre o concurso:

http://www.ifightpoverty.eu/

Projecto ODM na Cidade

O projecto ODM na Cidade congrega um conjunto de iniciativas que terão lugar em Coimbra entre 11 a 18 de Outubro, destinadas a informar e sensibilizar a sociedade civil sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, mais concretamente sobre o Objectivo nº 1: Redução da Pobreza e da Fome, em 50%, até 2015.

Sabe mais:

http://www.odmcoimbra2010.org/

Concurso Nacional de Fotografia "A Pobreza e a Exclusão Social"

Iniciativa que integra as comemorações do Ano Internacional da Juventude que começa a 12 de Agosto de 2010 e vai até 12 de Agosto de 2011.

Podem participar jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.

A data limite para o envio das fotografias é o dia 1 de Novembro de 2010.

http://www.juventude.gov.pt/Eventos/Cultura/Paginas/ConcursoNacionaldeFotografia.aspx



ESPEREMOS QUE ESTE DIA TAMBÉM SEJA DEVIDAMENTE ASSINALADO NO NOSSO MUNICÍPIO COM ACTIVIDADES SEMELHANTES ÁS QUE SUGERIMOS NESTA MENSAGEM.

A JS SERNANCELEHE..

Sem comentários:

Enviar um comentário