Photobucket

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Juventude representada nas comemorações do 25 de Abril

No passado dia 25 de Abril a Juventude de Sernancelhe teve uma palavra a dizer nas comemorações deste importante dia do País. Fica aqui o discurso conciso e de união que esperemos que seja ouvido pelos nossos governantes e jovens:

"No âmbito das comemorações do 25 de Abril, gostaria de cumprimentar o Exmo Sr Presidente da Camara, a Exma Sra Presidente da Assembleia Municipal, os Exmos Vereadores, toda a comunidade em geral aqui presente e um cumprimento especial aos jovens do Concelho de Sernancelhe.O 25 de Abril, representou, um grande salto no desenvolvimento politico-social do nosso país.

Hoje, gostaria de relembrar aos jovens, e também aos nossos governantes, a importância dos valores conquistados nesse dia de luta. Hoje, somos cidadãos livres, com ideais, com liberdade de opinião e de ex
pressão. Hoje, vivemos numa sociedade, onde todos podemos participar de forma livre e consciente.

Foi uma vitória da democracia!

Fazendo juz a esse dia, continuaremos a lutar por uma sociedade cada vez mais justa, participativa, dinâmica e responsável, ONDE OS JOVENS TÊM VOZ E SÃO OUVIDOS. Porque nós somos o futuro.

Vivemos tempos difíceis e de austeridade. Num momento tão difícil que o país atravessa, não é o tempo de abandono, é sim tempo de combate,

de afirmação das nossas respostas, dos nossos valores e dos nossos princípios. Que saibamos nestes momentos identificar e defender os interesses do concelho de Sernancelhe. Apenas respeitando os verdadeiros valores do 25 de Abril poderemos lutar por um futuro melhor, mais justo e promissor.

A responsabilidade, não é só de alguns, é de todos. Cabe-nos a coragem e a determinação de construirmos um futuro com rumo. É necessário desenvolvermos um espírito de entre-ajuda, de partilha e de colaboração para todos juntos construirmos um concelho mais prospero e mais unido.

Precisamos de lideres fortes, lutadores, responsáveis e visionários que desenvolvam boas politicas de saúde, de educação, de agricultura, de empregabilidade e que promovam a economia deste concelho de forma a radicar famílias e jovens. Mais do que apostar nos recursos naturais, deveremos apostar nos recursos humanos, porque somos sementes desta terra à espera de dar fruto.

Citando Gandhi: Haverá algo mais verdadeiro do que vencer a força com a razão?

Vamos confiantes, continuar a lutar pelos valores da cidadania, com orgulho de sermos sernancelhenses. Viva o 25 de Abril!! Viva os Jovens de Abril!!!"

Este discurso foi feito pelo coordenador da Juventude Socialista André Lacerda

Sem comentários:

Enviar um comentário