A emergência de Núcleos Locais de Mulheres, em amplo crescimento nestes concelhos, promotores de uma maior mobilização de mulheres na vida política e, subsequentemente, de uma consciencialização mais alargada e consistente das questões locais, são as evidências da construção de uma política democrática resultante de um processo co-participado entre homens e mulheres. Surge, como prioridade, a efectiva capacitação progressiva das mulheres, tanto na política como nas diferentes áreas da sua vida.
Uma capacitação que reforce a participação e a colaboração, capaz de valorizar, todas e todos, em igualdade de circunstâncias, nos processos e nas tomadas de decisão. Os apelos à partilha de informação, regular e útil, bem como à realização de acções descentralizadas, inter-concelhias, de sensibilização/formação, confirmam, cada vez mais, aquele que é nosso propósito: FAZER MELHOR! Sim! FAZER MELHOR, para que o contributo e a intervenção efectiva das mulheres vejam o seu espaço de intervenção, previsto pela Lei da Paridade, ser reafirmado pelo exercício de uma acção política cada vez mais sólida, credível e reconhecida.
Nestas acções presenciais participaram, entre outras e outros militantes, os vereadores do PS das Câmaras Municipais de Sernancelhe e de S. João da Pesqueira, Leonor Nascimento e João Oliveira. Acompanharam-nos, ainda, em S. João da Pesqueira, os deputados do PS, Acácio Pinto e Paulo Barradas.
Texto retirado do blog: http://assumircomconviccao.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário