Photobucket

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mulheres Socialistas

No dia 2 de Setembro Fátima Ferreira deslocou-se aos concelhos de Sernancelhe e de S. João da Pesqueira, a fim de apresentar, em linhas gerais, o balanço do seu último mandato à frente do DFMSV e, simultaneamente, projectar algumas ideias-chave que têm vindo a ganhar consistência nas várias reuniões e encontros realizados.

A emergência de Núcleos Locais de Mulheres, em amplo crescimento nestes concelhos, promotores de uma maior mobilização de mulheres na vida política e, subsequentemente, de uma consciencialização mais alargada e consistente das questões locais, são as evidências da construção de uma política democrática resultante de um processo co-participado entre homens e mulheres. Surge, como prioridade, a efectiva capacitação progressiva das mulheres, tanto na política como nas diferentes áreas da sua vida.

Uma capacitação que reforce a participação e a colaboração, capaz de valorizar, todas e todos, em igualdade de circunstâncias, nos processos e nas tomadas de decisão. Os apelos à partilha de informação, regular e útil, bem como à realização de acções descentralizadas, inter-concelhias, de sensibilização/formação, confirmam, cada vez mais, aquele que é nosso propósito: FAZER MELHOR! Sim! FAZER MELHOR, para que o contributo e a intervenção efectiva das mulheres vejam o seu espaço de intervenção, previsto pela Lei da Paridade, ser reafirmado pelo exercício de uma acção política cada vez mais sólida, credível e reconhecida.

Nestas acções presenciais participaram, entre outras e outros militantes, os vereadores do PS das Câmaras Municipais de Sernancelhe e de S. João da Pesqueira, Leonor Nascimento e João Oliveira. Acompanharam-nos, ainda, em S. João da Pesqueira, os deputados do PS, Acácio Pinto e Paulo Barradas.

Texto retirado do blog: http://assumircomconviccao.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário